Condições de Venda
Atualizado em 6 de Fevereiro 2023
As presentes condições de venda determinam exclusivamente a relação entre comerciante (Voxsys, Lda.) e cliente (utilizador do site e cliente registado). As presentes condições são as únicas existentes e substituem quaisquer outras condições de venda, exceto quando indicado o contrário por escrito.
Ao utilizar este site, o cliente compromete-se automaticamente a respeitar e a cumprir estas condições, os termos de utilização e a política de privacidade.
Registo online de Utilizador / Cliente
Para poder efetuar encomendas através do website, é necessário registar uma conta de utilizador ou conta de cliente, com dados válidos.
A Voxsys apenas confere acesso às áreas restritas do site a utilizadores cuja área de atuação profissional esteja diretamente relacionada com comunicações e telecomunicações, e mediante comprovativo através do Código de Atividade Económica (CAE). Não existe outro tipo de credencial válido para obtenção da conta de utilizador no site.
Caso lhe seja atribuído um nome de utilizador e uma palavra passe que lhe confira acesso a áreas reservadas do site, o utilizador deve manter e tratar essa informação como sendo confidencial e intransmissível. O utilizador será também responsável por todas as atividades que possam ocorrer com a utilização desses dados de acesso.
O utilizador está na obrigação de notificar imediatamente a Voxsys, quando deteta alguma anomalia na utilização dos seus dados de terceiros. A Voxsys não é responsável por qualquer utilização indevida desses dados de acesso.
Nestes termos a Voxsys reserva o direito de desativar qualquer conta de utilizador sem aviso prévio, caso detete alguma anomalia na utilização da mesma, ou por qualquer motivo que ache justificável.
A Voxsys pode suspender ou alterar qualquer conta de utilizador ou serviço oferecido através do site sem aviso prévio, por qualquer motivo que ache justificável, sem direito a recurso.
Efetuar uma encomenda
Encomendas de equipamentos e serviços poderão ser efetuadas pelas seguintes formas:
- Através de Internet pelo site www.voxsys.pt, com login efetuado. Este serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias, a partir de território nacional (Portugal);
- Através de Telefone: (+351) 300 40 40 40 das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.
- Por email: para o endereço encomendas@voxsys.pt das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.
Informações sobre os produtos
A Voxsys declina qualquer responsabilidade quanto à validade da informação, imagens, datasheets, manuais do utilizador, etc, que constem nas fichas do produto.
Preços
Todos os valores indicados estão na moeda Euro, e não incluem I.V.A. à taxa legal em vigor nem taxas de portes ou outras taxas de transação.
Em certos casos, como em compras de quantidades mais elevadas, os preços demonstrados no site poderão ser alterados, com os descontos atribuíveis pelo respetivo gestor de contas. Em situações desta natureza, o cliente é aconselhado a efetuar a encomenda através de email ou telefone.
A Voxsys reserva o direito de modificar os preços a qualquer momento, sem aviso prévio. Contudo fará todos os esforços para manter os mesmos preços indicados na altura em que for efetuada a encomenda.
A Voxsys reserva o direito de revisão e cancelamento de qualquer encomenda efetuada através deste site, caso a mesma não cumpra os requisitos comerciais da empresa, viole algum dos termos deste acordo, ou caso se verifiquem erros informáticos, erros manuais, erros de transcrição e erros técnicos nos preços, ou nos conteúdos.
Disponibilidade de stocks
A Voxsys fará todos os esforços para cumprir os seus prazos de entrega, mediante stocks disponíveis na altura em que é efetuada a encomenda. Na eventualidade de não ter o artigo em stock, a Voxsys entrará em contacto com o cliente por email ou por telefone, para indicar o novo prazo de entrega previsto ou de uma alternativa à mesma.
Informação sobre entregas
Os produtos comprados através do site são entregues em todo o mundo.
A Voxsys oferece diferentes modos de entrega:
- Levantamento nas nossas instalações:
É possível fazer o levantamento de encomendas nas nossas instalações durante o horário de expediente: de 2ª a 6ª feira, entre as 09h30 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 18h00. Excluem-se fins de semana e feriados. Será ainda, necessário fazer a marcação para o respetivo levantamento. - Entrega Expresso:
Optamos por transportadoras que possam entregar a mercadoria na morada indicada entre 24 e 72 horas após a data de expedição.
As encomendas efetuadas antes das 12h00 serão expedidas no próprio dia, caso estejam reunidas todas as condições para a expedição das mesmas.
Na ausência de um recetor para a mercadoria ou pagamento não disponível, será faturado uma nova entrega.
Pagamentos
Aquando o registo no site, as condições iniciais de pagamento serão a pronto pagamento.
Na eventualidade de necessitar de alterar as suas condições de pagamento, as alterações deverão ser solicitadas junto de um gestor de conta, que irá analisar cada caso individualmente.
As comunicações da alteração das condições de pagamento serão sempre comunicadas pelo gestor de conta por escrito.
Para além da validação por um gestor de conta ou pela gerência da Voxsys, não existe outro tipo de validação de novas condições de pagamento possível.
Consoante o método de encomenda, o cliente poderá optar por efetuar o pagamento das suas encomendas através de uma das seguintes formas:
- Transferência bancária: mediante solicitação dos nossos dados bancários e confirmação da respetiva transferência;
- Pagamento contra-entrega: mediante aceitação do pagamento de todas as taxas inerentes a este serviço;
- Cheque e dinheiro: apenas com o levantamento da mercadoria nas nossas instalações;
- Multibanco: mediante emissão de entidade e referência para pagamento de serviços numa caixa multibanco, ou através de home-banking;
- Paypal: que aceita contas PayPal e a maioria de cartões de crédito. A este tipo de pagamento acrescem taxas de transação.
Garantias e Suporte Técnico
Os equipamentos à venda neste site são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais.
Os prazos de garantia que a Voxsys atribui aos equipamentos, são dados de acordo com as condições de garantia de cada fabricante. Assim, aos equipamentos da marca:
- Grandstream - é dado um prazo de garantia de 2 anos (3 anos para modelos “GWN”);
- IPN - é dado um prazo de garantia de 2 anos (3 anos para os modelos X1 e X2);
- Alcatel - é dado um prazo de garantia de 1 ano;
- Fanvil - é dado um prazo de garantia de 2 anos;
- Yealink - é dado um prazo de garantia de 2 anos (1 ano para licença Yealink Meeting Server). Equipamentos vendidos após o dia 1 de Junho de 2023, aplica-se um prazo de garantia de 3 anos.
- Yeastar - é dado um prazo de garantia de:
- 3 anos para séries S e P;
- Série K2 de acordo com o serviço de pós-venda da Dell;
- 3 anos para módulos S2, O2, SO, B2, GSM, WCDMA, 4G LTE;
- 3 anos para módulos de expansão EX30, EX08, D30;
- 2 anos para gateways TA (exluíndo TA100/200)/TE/TG/TB;
- 1 ano para gateways TA100/200.
- Snom – é dado um prazo de garantia de:
- 3 anos para telefones de secretária, Dect e Conferência (adquiridos após 1 de Julho de 2018);
- 2 anos para os modelos Snom A330M/D.
- 1 ano para sticks USB, Auriculares e adaptadores. Bem como, acessórios dos acima mencionados.
- 6 meses para baterias recarregáveis. - A todas as outras marcas é dado um prazo de garantia de 1 ano.
Estão excluídos de garantia qualquer acessório de desgaste rápido, incluindo baterias e PSU’s (exceto equipamentos Snom).
Aplica-se a legislação em vigor em relação às garantias e devoluções em território nacional. Para mais informações consulte: DL 67/2003, de 8 de abril, Lei do Consumidor - Lei n.º 24/96 de 31 de julho, Decreto-Lei n.º 70/2007, de 26 de março, Decreto-Lei n.º 371/2007, 6 de novembro de 2007, Decreto-Lei n.º 57/2008, de 26 de março.
Relembramos, no entanto, que apenas estão abrangidos pela garantia os equipamentos que:
- Correspondam à descrição que consta em documentos emitidos pela Voxsys;
- Não tenha sido feito uma intervenção técnica ou uma tentativa de reparação;
- Não tenham sido instalados corretamente ou cujos danos sejam resultantes de um mau manuseamento ou instalação dos mesmos;
- As quebras e os picos na corrente elétrica, não estão cobertas por garantia, bem como sendo da responsabilidade do cliente assegurar uma instalação elétrica com boa ligação à terra, como obrigatório por lei para todos os eletrodomésticos;
- Estejam limpos e ausentes de impurezas e poeiras;
- Não contenham defeitos conhecidos pelo cliente na altura da compra.
Pedidos de Suporte Técnico
A Voxsys apenas fornece suporte técnico a clientes ativos, e para equipamentos que tenham sido comprados à empresa.
Todos os pedidos de suporte técnico deverão ter início através de email para suporte@voxsys.pt, ou através da página de suporte no nosso website (https://voxsys.pt/suporte). Após a submissão, será agendada uma data ou hora consoante o caso, para a continuação do fornecimento de suporte por telefone, ou qualquer outra via disponível.
Nos pedidos de suporte, o cliente deve fornecer o máximo de informação possível acerca do equipamento e da situação a esclarecer. Tal informação inclui: Marca, modelo, número de série, firmware e descrição do cenário.
O suporte dado poderá consistir em emails, telefonemas ou acessos remotos. No âmbito de assistência poderá ser necessário transmitir os dados fornecidos ao fabricante.
A Voxsys pode recusar-se a dar suporte para instalação e configuração básica de equipamentos, e onde a informação para efetuar tais procedimentos conste no manual do utilizador/administrador. Recomenda-se sempre que o cliente consulte os manuais do equipamento antes de efetuar o pedido de suporte.
Avarias de Equipamentos e R.M.A
Para comunicar uma avaria do equipamento, o cliente deve preencher o formulário presente no nosso website em https://voxsys.pt/rma ou enviar um email para suporte@voxsys.pt com a respetiva ficha de RMA que é disponibilizada na mesma página.
Em alternativa, poderá enviar um email para suporte@voxsys.pt com a seguinte informação: Marca, Modelo, Número de Série, Firmware e Descrição da avaria.
Posteriormente será atribuído pela nossa equipa técnica um número de PA (Pedido de assistência).
Deverá identificar o equipamento com o nº de PA atribuído e respetivo relatório, juntamente com o equipamento para as nossas instalações em: Voxsys - Estrada da Cavaleira, Centro Empresarial Amoet N.º 13 B, 710-728 Sintra, Portugal.
Todos os pedidos de assistência deverão conter a seguinte informação:
- Marca do Equipamento;
- Modelo;
- Número de Série;
- Firmware;
- Descrição detalhada da avaria.
A avaliação do equipamento será efetuada por um técnico, que dará continuidade ao processo de reparação ou substituição do mesmo, comunicando o estado do processo por email ou por telefone.
No âmbito de assistência poderá ser necessário transmitir os dados fornecidos ao fabricante.
Notas finais sobre as Condições de Venda
A Voxsys reserva o direito de modificar as condições de venda quando entender que for necessário, sem aviso prévio. Essas alterações tomam efeito a partir do momento que são publicados no site e nos meios disponíveis.
Para questões relativas a estes termos, e na eventualidade do seu interesse não estar patente nesta declaração, entre em contacto de imediato com a Voxsys através do endereço info@voxsys.pt. Não utilize o site até obter a sua resposta por escrito.